Resenha - Inferno


Oi gente, tudo bem? Entrei em semana de provas novamente, mas prometo não sumir ok? Vou colocar na page do blog uma enquete para que vocês escolham as próximas resenhas do blog para essa semana. Mas vamos ao que interessa ;)

LIVRO CEDIDO EM PARCERIA COM A EDITORA ARQUEIRO.


Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411522
Ano: 2013
Páginas: 448
Tradutor: Fabiano Morais, Fernanda Abreu



Em Inferno nosso querido professor Robert Langdon esta de volta. Dessa vez Lagdon acorda em um hospital em  Florença - Itália e o que todos dizem é que ele foi baleado. Langdon não se lembra de nada do que viveu nas últimas 36h, ele nem mesmo sabe o que esta fazendo na Itália.

Antes mesmo de conseguir se recuperar, Langdon sofre um novo atentado e foge com a ajuda da médica que o atendeu, a misteriosa Sienna Brooks. Além do fato de não se lembrar dos últimos acontecimentos, Langdon porta um objeto muito estranho, escondido em um bolso secreto de seu paletó, bolso que ele jurava que nem existia. O Objeto que Langdon porta é uma projeção, escondido em um tubo com um símbolo de risco biológico.  

Em suas breves investigações Langdon descobre que um "geneticista maluco" e obcecado por Dante acredita fielmente que o crescimento populacional deve ter um fim, caso contrário a raça dos humanos chegaria ao fim em aproximadamente um século. Langdon agora tem que impedir que o plano desse geneticista de realize e ponha em risco toda a população mundial. O problema é que esse geneticista morreu. E agora por onde começar? 

Com uma projeção em mãos, um quadro adulterado e muitos enigmas, todos envolvendo uma das maiores obras literárias de todos os tempos: A divina comédia, de Dante Alighieri. Langdon entra em mais uma aventura cheia de mistério para evitar uma destruição em massa.

Inferno é o terceiro livro de Dan Brown que eu leio e posso dizer que adoro a escrita do autor. Nessa nova obra ele consegue mais uma vez me surpreender. Com uma descrita sempre muito bem detalhada, ele nos faz mergulhar no mundo da história. Sempre fico curiosa em relação aos pontos que Brown apresenta muitas vezes me pergunto se todos os fatos são verdadeiros ou sempre fictícios.

Lembro que quando eu li O Código da Vinci fiquei obcecada pelo Santo Gral, pelos Cavaleiros Templários e pela Opus Dei, comprei inúmeros livros de história para saber um pouco mais sobre as citadas sociedades secretas.

E não foi diferente com Inferno, achei a história criada por Brown tão inteligente e elaborada que agora estou procurando o tão famoso livro de Dante para ler e pesquisando sobre alguns pontos da história para verificar se são verídicas ou não.

Eu meio que sou obcecada por história, se não cursasse Direito eu teria feito História. Sempre sonhei em ser uma grande historiadora, mas também uma grande juíza =) E acho que por isso os livros do Dan são um prato cheio para minha humilde pessoa.

O começa da leitura se arrastou um pouco, acho que ficava esperando que Dan fosse criar uma história repetitiva e com personagens semelhantes aos anteriores. Mas ao longo do livro eu fiquei cada vez mais envolvida pelo enredo. Dan tenta em muitos momentos nos confundir em relação a idoneidade dos personagens, bem como sobre a identidade de um possível cúmplice de Bertrand ( o geneticista maluco ), mas dessa vez Dan não conseguiu, eu desconfiei dessa pessoa desde o momento em que apareceu. Mas devo dizer que em alguns momentos eu tive dúvidas se eu realmente estava correta. Entretanto o autor consegue surpreender com um desfecho bem criativo e inovador.

Não vou poupar elogios à Inferno. Realmente é um livro marcado por mistério, enigmas e investigação. Personagens cativantes e que sempre tem algo a esconder. O cenário como sempre foi muito bem descrito por Brown. Recomendo muito o livro para todos que amam enredos com um toque de história, que se deixam levar pela investigação e começam a supor suspeitos e tentar imaginar o desfecho da situação. A capa ficou impecável, tudo a ver com o livro. Revisão da editora como sempre impecável.


21 comentários

  1. Näo vejo a hora de ler esse livro
    Seguindo.. segue de volta? http://leituradeaaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OMG! Quando este livro chegar aqui vou devorá-lo! kkkkkk

    Tbm sou fã do Dan, não consigo citar um livro dele que eu tenha lido e não gostado! A escrita dele é perfeita e nos deixa doidos com o suspense! Parabéns pela resenha Fe! Adorei! Agora to mais doida ainda por este livro! rsrsrsrsrrs

    bjo^^

    ResponderExcluir
  3. minha amiga disse que esse foi um dos melhores do Dan Brown que ela já leu! Estou BEM curiosa pra ler! até porque minha experiencia com esse autor não foi muito boa Ahahah
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Estou coçando para ler esse livro.
    Será uma das minhas próximas leituras. Sua resenha me deixou com água na boca!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?
    Indiquei seu blog para um selinho lá no meu blog, aqui está o link: http://addictiononbooks.blogspot.com.br/2013/06/selinho-este-blog-merece-um-beijo.html
    Espero que goste!
    Beijos,
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Indiquei seu blog para um selinho lá no meu blog, aqui está o link: http://addictiononbooks.blogspot.com.br/2013/06/selinho-este-blog-merece-um-beijo.html
    Espero que goste!
    Beijos,
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu vi esse livro hoje em uma livraria que fui e eu pirei kkkkk
    Quero tanto ler ele, já li os dois primeiros livros e espero ler O Simbolo Perdido antes c:

    ResponderExcluir
  8. Eu não gostei do último livro do autor, achei tão previsível que tive que forçar a leitura. Mas estou vendo tanta empolgação das pessoas com esse livro que acho que vou dar mais uma chance ao autor.

    ResponderExcluir
  9. Sou apaixonada pelos livros de Dan Brown, principalmente aqueles em que Langdon é o principal... Quando li O Símbolo Perdido fiquei fascinada pelos maçons , uma das minhas maiores alegrias da escola foi quando minha professora de literatura adotou o livro Anjos e Demônios... tenho certeza de que Inferno não é diferente, é aquele tipo de livro q quando engata vc pode ler até 5h da manhã

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto muito dos livros do Dan, esse já me deixou curiosa vi na livraria esses dias, mas como estou presa em a "Cidade dos Ossos" fiz uma promessa que só compro mais livros depois que terminar esse e mais dois parados na minha estante rsrs
    Boa semana e ah, se puder dar uma passada lá no blog, no próximo domingo farei o sorteio da promoção de 2 anos do Metamorfose Paralela, ficaria feliz se participasse!
    Obrigada! Beijos Pri.

    ResponderExcluir
  11. Muito bom não é? Mas livros dele serem ruins é meio que impossível! Adorei essa nova trama e quero muito ler!

    ResponderExcluir
  12. Eu só li um livro do Dan, Ponto de Impacto, e não gostei.
    Tenho uma amiga que é louca por ele, devorou Inferno e disse que é o melhor livro dele.
    Tá tentando me convencer a dar uma nova chance pra ele, ela quer alguém p conversar sobre o livro. Levou hoje pra mim o livro na facul.
    Tá aqui em casa, tô analisando com carinho se ele vai passar a frente dos livros que separei pra ler próximo mês.

    ResponderExcluir
  13. Quero loucamente ler esse livro. Creio eu que não tem como não espera ansiosamente por esse livro.
    Gosto muito do estilo de escrita dele e á li muitos de seus livros mais e sempre uma surpresa ler um livro dele, não há como não se envolver com a história.
    Quero muito ler, e espero que logo :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Apesar da resenha,eu não me interessei pelo livro......

    ResponderExcluir
  15. Tenho apenas o "O Símbolo Perdido" aqui em casa, mas ainda não o li. Mas é muito legal quando um autor nos faz sair feito loucos pesquisando mais sobre algo que ele escreveu, né?!?! O Dan Brown é mestre nisso. Outra coisa legal é essa mescla de História, Arte, Arquitetura e ficção que nos deixa vidrados em todos os detalhes. Nem preciso falar que quero esse livro na minha estante o mais rápido possível.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Sério que você achou o início meio arrastado? (Se eu entendi errado, me perdoe, por favor :x). Achei que foi o melhor início entre os livros do Roberto, apesar de não achar Inferno o melhor livro.
    Apesar disso, eu concordo com você em relação a identidade do cúmplice e que o autor nos obriga a pesquisar sobre os temas e outras situações de seus livros. Em todos os livros precisei ler com o Google aberto, apenas para ir pesquisando - o que eu acho que não aconteceu com nenhum outro autor.
    Dan Brown é um grande gênio.

    Beijos, Fernanda.
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  17. Dan Brown segue uma receita de bolo! Por isso todos os livros dele são bons! rsrsrs Continua mantendo as características que o consagram!

    ResponderExcluir
  18. Confesso que nunca li nada desse autor, aqui em casa tem três livros dele, mas eu realmente não tenho muito interesse. Esse é o tipo de história que eu assisto só o filme e prefiro não ler o livro...

    ResponderExcluir
  19. Dan Brown tem a mesma fórmula em todos os livros (pelo menos nos do Langdon que li) e mesmo assim nos fazem ler com avidez! Adoro os livro do autor!
    Para mim, o melhor foi 'Anjos e Demônios' e, pela sua resenha, esse tem grandes chances de tomar esse lugar, ;)

    ResponderExcluir
  20. Eu nunca li nada do autor, porém tenho muita vontade. Ouvi vários comentários sobre este livro, desde quando foi anunciado o seu lançamento. Algumas pessoas gostaram, outros criticaram negativamente. Enfim, não sei se eu começaria por este livro do autor, acho que devo ler antes Anjos e Demônios.

    ResponderExcluir
  21. Oi adorei...muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reversoescrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em
    cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de
    forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar
    verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da
    livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D