Resenha - Livraria Limítrofe ( Book Tour )

Oi Pessoal tudo bem com vocês? A leitura desse livro se deu graças a uma participação de um book tour organizado pelo blog Pausa para um café.

Vamos conhecer um pouco mais sobre o livro?

Sinopse:

Que importância a literatura tem na sua vida? Ela está presente no seu dia a dia? O que significa para você? Quanto ela moldou do seu caráter e jeito de ser? Com certeza, as respostas a estas perguntas variam consideravelmente, de pessoa para pessoa. O hábito da leitura, e o prazer advindo dele, trazem resultados distintos para cada indivíduo, afinal o ser humano é único na sua maneira de julgar o que os sentidos captam e o que a mente retém. A Livraria Limítrofe é o lugar onde pessoas
comuns vislumbram cenários e personagens palpáveis, criados através de suas mentes, colhendo fisicamente o que pela leitura foi plantado. Em cada capítulo, um visitante narra em primeira pessoa sua experiência nas dependências da livraria, cujas dimensões podem variar de um pequeno quadrilátero até um imenso reino de fantasia, de acordo com o que o seu gosto literário definir. Inúmeras referências ao mundo dos livros são lançadas nestas páginas, mas em nenhum momento os nomes das obras e dos autores são citados. Assim, fica a cargo do leitor descobrir do que se trata cada capítulo, com base na sua própria vivência de leitura - ou buscar os títulos que lhe aguçaram a curiosidade. Você está convidado a conhecer a livraria mais imprevisível, fabulosa e excêntrica da qual já teve conhecimento. Aqui, tempo e espaço são plenamente maleáveis, onde o único limite é a capacidade de se criar mundos a partir de palavras impressas. Quem sabe um dia não tenha a sorte de ver diante de si uma porta sobre a qual se enxergam os dizeres "Livraria Limítrofe"? Entre e divirta-se!

Devo começar essa resenha dizendo que o livro é totalmente inovador, o autor apresenta uma proposta realmente boa, fora dos enredos convencionais, ele nos permite uma reflexão acerca de variados temas.
O Livro começa com uma breve apresentação em relação ao aspecto físico da livraria e também sobre os personagens principais dessa história, o livreiro e sua mulher, além é claro que um mascotinho da livraria que é no caso um polvo. O Livro é extremamente detalhado, cheio de pormenores. 

O enredo se baseia na história de experiência de pessoas que um dia visitaram a livraria. A Livraria Limítrofe não é uma Livraria qualquer e ela só permite ser vista adequadamente por pessoas que realmente precisam dela e que se permitem sonhar e acreditar. Cada personagem que passa por ela a vê  de uma forma diferente, da maneira que mais se adequa a sua dificuldade. Cada capítulo narra uma história diferente, um personagem novo que nos mostra um pouco da sua vida para que possamos entender o motivo por ele estar ali. 

Livraria Limítrofe é em suma um livro diferente e de certa forma inovador em sua proposta. Entretanto eu não consegui me deixar envolver pela magia do livro como muitos outros leitores, eu achei que nenhum personagem conseguiu me conquistar, de fato eram relatos maravilhosos e encantadores, mas que não me convenceram plenamente e  fiquei com a sensação que faltou algo ao livro.

A Narrativa é muito boa e o livro dividido em pequenos capítulos, o que faz com que a leitura flua rapidamente. A capa dura o que dá certo charme ao livro, diagramação perfeita, com letras estilizadas e maravilhosas. Parabéns a editora pelo capricho, a revisão também estava ótima.




14 comentários

  1. Oi! Nunca tinha visto nenhuma resenha, opinião, nunca conheci esse livro em lugar nenhum, mas gostei muito da proposta dele.
    Não sei se o lerei um dia, mas espero que se sim ele possa me cativar bastante, rs.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha!!!!
    É um tema novo e muito criativo, gostei da proposta do livro! Sucesso ao autor!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada sobre este livro, mas gostei da capa e da proposta do livro. Não seria uma leitura que eu deseje, mas leria se chegasse a mim.

    Parabéns pela resenha Fe!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro.
    Achei a proposta dele bem legal, diferente.
    Pela capa não me chamaria atenção.

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada desse tipo, só vi filmes.
    Adorei a ideia e com certeza quero ler.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro! E que sinopse é essa??? Amei!! Nunca tinha visto um livro do gênero! Eu quero! Pena que você não gostou tanto :/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro, mas adorei simplesmente por ter livros no enredo. Uma pena que você não conseguiu se encantar tanto por ele, mas acredito que vou dar uma chance a ele.

    ResponderExcluir
  8. A forma que você falou que a Livraria aparecia de formas diferentes e pra apenas quem precisasse dela me lembrou bastante a Sala Precisa de Harry Potter hahaha mas sim, eu achei a ideia do livro bem legal e acho que gostaria bastante de lê-lo

    ResponderExcluir
  9. Já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca tinha parado pra saber mais sobre ele. Achei essa ideia bem interessante. Cada um de nós vê as coisas de maneiras diferentes, e o autor conseguir construir tantas vidas, cenários e histórias, é realmente encantador. Pena que você não foi fisgada completamente pelo livro. Fiquei bem curioso pra conhecê-lo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Nunca ouvi falar desse livro.. Mas a história não me surpreendeu muito, sinto que é um livro que eu não leria. Ou me esforçaria muito, rs.
    Ótima resenha!
    Beijos,
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nunca havia ouvido falar desse livro, mas mesmo não sendo uma leitura que entraria para minha lista de leitura, é uma história interessante!

    ResponderExcluir
  12. Esse livro realmente não me chamou a atenção, e o fato dele ser detalhado só piora as coisas pq eu não gosto de livros assim, no geral eles se mostram bem maçantes.

    ResponderExcluir
  13. Parece ser bem legal esse livro. A sinopse dele até que é boa, mas vendo a resenha não sei se leria...É legal, mas acho que não muito pra mim =/

    ResponderExcluir
  14. Livraria Limítrofe me encantou pelo nome, pela capa, pela sinopse, pelo primeiro capítulo que eu já tinha lido e agora pela sua resenha... quero muito ler esse livro, vou comprá-lo assim que possível!!

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D