Resenha - Os Impostores

Oi Pessoal, tudo bem? Comecei agora a colocar o blog em dia ;p A resenha de hoje é sobre o Livro Os Impostores que chegou em parceria com a editora Arqueiro.


Os impostores conta a história de Kate e Dexter um casal americano comum que se muda para Luxemburgo depois que Dexter arruma um emprego em um banco do país para ganhar uma fortuna.

Kate sempre viveu uma vida dupla, cheia de segredos e quando a oportunidade de se mudar com o marido e os filhos para outro país e recomeçar sua vida ela agarra essa chance com toda força.


Em um país diferente Kate acredita que poderá criar uma nova vida, cuidar dos seus filhos e acredito nas palavras do marido, que com o novo emprego ele terá mais tempo para a família, mas não é isso que acontece.

Com o novo emprego, Dexter mergulha em um trabalho estranho, que Kate não faz ideia do que seja, e muito menos de quem é o seu empregador, o marido fica cada vez mais distante, não aparece para jantar e vive em viagens misteriosas. Tudo só piora com a chegada de novos amigos em suas vidas, que parecem muito suspeitos, sempre a espreita de Kate e Dexter, sempre frequentando os mesmos lugares e talvez as coincidências não sejam só meras coincidências.

-

Confesso que o começo da leitura de Os impostores se arrastou um pouco, pois eu não conseguia compreender bem a proposta do autor. Creio que suspense não se encaixa bem e para falar verdade eu não sei em qual gênero esse livro se encaixa, acho que posso definir como uma mistura de investigação com leve suspense.

O livro não é genial, nem extraordinário, mas devo concordar com a opinião do John Grisham na capa “É uma trama bem construída”. O livro todo gira em torno de Kate descobrir qual é, efetivamente, o trabalho de Dexter e confesso que eu imaginei tudo, menos o que realmente é.

O ponto forte desse livro é que o autor consegue esconder tão bem o mistério que você fica cada vez mais ávido por informações, desesperado por uma dica sequer do que Kate descobriu. Quando o livro foi chegando ao final ele começa a ficar um pouco óbvio, até o momento do tão esperado final que o autor consegue me surpreender novamente, com um desfecho que eu não teria imaginado nunca.


A narrativa é excelente, e o cenário criado é todo muito bem descrito. A revisão está impecável e eu adorei a capa. Recomendo muito o livro para quem gosta de um livro que mescla investigação com suspense, é um livro bem rápido de ler, coisa de horas. Então galera se joga nessa leitura.




























18 comentários

  1. Eu não gostei muito da capa, mas a sinopse e sua resenha me conquistaram! Quem sabe eu o leia um dia! kkkkkk O.O

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Não curti muito a capa, e não tinha procurado mais informações, mas parece ser um livro legal! Tô curiosa quanto ao tal trabalho do Dexter...

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bom. Tinha visto umas resenhas dele mas nem levei muita fé. Vendo agora aqui senti que tinha mais graça, gostei de ver.
    Mesmo assim ainda não sei se leio....

    ResponderExcluir
  4. eu não curti a capa
    não sei se leria o livro tbm xp

    ResponderExcluir
  5. Não gostei muito da história mas vai que um dia eu leia.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei bem curiosa com os segredos da Kate!!!!
    Não estou louca pelo livro, mas parece ser uma boa leitura!

    ResponderExcluir
  7. Gata, tem tag pra voccê lá no blog!

    http://soueupri.blogspot.com.br/2013/06/tag-5-ame-ou-odeie.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Esse foi um livro que me interessou quando vi o lançamento, não a ponto de comprar, mas que se por um acaso viesse parar em minhas mãos eu leria.
    Gosto de livos que surpreende. Qual será o trabalho do Dexter? :p

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muitoooo ler esse livro :/
    Fiquei super animada com a sinopse e tals
    Tinha visto umas pessoas que não tinham gostado muito e tinha desanimado, mas vendo sua resenha agora me animei de novo :)
    Ótima resenha!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Eu fiquei muito curiosa com o mistério desde que li a sinopse, fiquei feliz em saber que o livro cumpre isso. Espero conseguir ler esse livro logo, ou vou morrer de curiosidade (drama on) rsrs
    E eu também amei essa capa!

    ResponderExcluir
  11. Louca por mistérios que sou, fiquei super curiosa em relação a esse livro.. Essa é a primeira resenha que vejo sobre esse livro e gostei bastante!

    ResponderExcluir
  12. Quando vi esse livro fiquei bem curioso pra ler. O que talvez me prejudicasse um pouco, é esse começo um pouco arrastado. Pelo menos ele vai ganhando ritmo no decorrer da narrativa. Essa parada de conseguir guardar o segredo até o final do livro é bem interessante. Espero ter a oportunidade de ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Gostei da capa e do título. E fiquei curiosa com a sinopse.
    Sua resenha veio me contar exatamente o que eu precisava saber: que o autor sabe segurar a trama e prender o leitor, exatamente o que eu adoro numa leitura!

    ResponderExcluir
  14. Não sou o tipo de leitora que desiste fácil de um livro. Claro que não gosto de leituras arrastadas, mas se isso é compensado ao longo do livro, vale a pena!
    Gosto de suspense, estou interessada nesse livro desde o lançamento, a capa também é muito bonita.
    Quero ler! :)

    ResponderExcluir
  15. Este é outro livro que não chama minha atenção.. confesso que a capa está bonita, mas não é meu gênero, rs. Mesmo dizendo que o autor prende o leitor.. não sei se conseguiria lê-lo inteiro, rs. Ótima resenha!
    Beijos,
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Parece ser super bom! Adoro livros que te prendem assim. Esse tipo de livro que sempre esconde alguma coisa a mais!

    ResponderExcluir
  17. Confesso que não sou muito boa com suspenses (apesar de vc dizer que não se encaixa bem nesse gênero eu só imagino ele se encaixando nessa categoria), mas esse em especial me chamou a atenção. Essas coincidências estranhas e a busca incessante pra descobrir qual o emprego misterioso dele...

    ResponderExcluir
  18. Gosto bastante dos livros publicados pela Arqueiro, mas infelizmente esse não chamou muito a minha atenção. :/

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D