Adaptações de Percy Jackson [Parte 2 - O Mar de mosntros]

Olá, todo mundo! Gabi aqui *o*. Vocês sabem que dia é hoje?! Dia 06/12, o que significa que o dia 03/12 já passou e eu estou de férios 0/. Vou, finalmente, poder começar a maratona de filmes da Fani, logo após esse post, claro. Como prometido, aqui vai a parte dois. Lembrando que a parte três vai ser quando o terceiro filme lançar, ou seja, não faço a mínima ideia de quando vai ser isso.

 ~ O Livro ~
Ao contrário do outro, que tinha achado mediano, eu amei esse volume. Adorei o toque de humor sem ser forçado e, é claro, as aventuras de Percy. Continuo me lembrando MUITO, MUITÍSSIMO de Harry Potter. Sério gente, só eu percebo as semelhanças?
A missão me animou mais (até porque eu não sabia o que ia acontecer), conhecemos um personagem novo e a leitura flui maravilhosamente bem. Adoro a mitologia, é fascinante o jeito que aprendemos as coisas aos poucos e sem nem ao menos percebermos. Temos uma surpresa no final, algumas informações novas... O livro é realmente muito bom! No momento, foi o que fez a série engrenar e ganhar pontos comigo.

~O Filme ~



ODIEI O FILME COM TODAS AS MINHAS FORÇAS! Foi patético! As coisas aconteceram muito rápido, Annabeth é totalmente chata no filme, e eles tentam, de maneira muito falha, "recuperar" o mal que fizeram no outro filme explicando a história da filha de Zeus em uns 30s e logo em seguida Annabeth está chorando por uma árvore. WTF?? Isso ficou muito forçado, nós nem mesmo tivemos tempo de absorver as informações, uma coisa que nem é citada no primeiro filme e de repente aparece lá e se torna algo tão significativo para uma das personagens. Não convenceu u.u. Clarisse nesse filme é ridícula, cada a VERDADEIRA Clarisse??
Mais uma vez, cenas cruciais foram tiradas do filme, cenas extremamente importantes! Não temos nem sinal de fumaça da mãe de Percy e Luke é absolutamente patético! Agora vem a pior parte:
 PERCY LUTA COM CRONOS NESSE FILME! WHAT THE HELL??? Uma luta que devia ser épica dura cerca de 50 segundos, é super sem graça e totalmente ridícula. Mais uma vez os produtores fizeram cagada. Foi um filme tão ruim, mas TÃO TÃO TÃO ruim que nem sei se ainda quero assistir o próximo. Palhaçada! Honestamente? Não merece ganhar nem um centavo por essa porcaria que vocês chamam de filme. Deveriam ter vergonha!

"Lembraram" de pintar o cabelo de Annabeth nesse filme, colocaram lentes também. Muito interessante, vai ver entre um filme e outro ela teve tempo de ir no salão de beleza e escolher lentes de contato!

OBS: talvez eu tenha surtado um pouquinho, mas gente, se vocês assistirem o filme vão perceber que tenho razão! 

28 comentários

  1. Amo essa saga de livros, mais os filmes eu simplesmente odeio, so consegui assistir cada filme 1 vez pra nunca mais. Curti o seu poste.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que ainda não assisti esse segundo filme e depois dessa opinião, tenho certeza que não irei fazê-lo. Ainda não li os três últimos volumes da série, mas estou ansiosa. E realmente cheguei a conclusão de não faço questão nenhuma de assistir a qualquer adaptação de Percy Jackson vinda desses produtores. Eles conseguiram estragar uma saga que poderia fazer muito mais sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Oi linda! Acho que seu comentário me ganhou ♥ Eu sempre preguicei pra Percy Jackson, dizer que parece Harry Potter ganhou uns pontinhos. Quanto esse segundo filme, fui ver no cinema porque uns amigos estavam loucos pra assistir, eu fui pela companhia e pela amizade, pq não curti o primeiro filme HAUhUAhuAUaHuaHahuh falei "pra vcs verem como eu sou amiga e amo vcs pra querer ve-los assim 8D"
    dito e feito. O filme ruim! concordei plenamente com vc, o Luke era patetico que beirava a vontade de sair do cinema (e aquele abraça fraternal enquanto o KRONOS despertava??? Pode arnaldo?) Poxa. Kronos o todo poderoso, os deus sumiram para um semi-deus vencer Kronos? Se não fosse o final eu já tinha ido embora ali hahahah disseram q isso não tem no livro, se for verdade menos mal =)
    um abraço bonita!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com/2013/11/sorteio-de-natal-amazonia-arquivo-das.html

    ResponderExcluir
  4. Pura verdade, eles tentaram salvar mas não deu, eu fiquei feliz por pelo menos terem tentado. Parecia que no primeiro eles tinham juntado Annabeth e Clarisse em uma só e depois separaram, ata né
    Na verdade esse é o livro que eu menos gosto da série, ainda assim é a minha saga preferida ^^

    ResponderExcluir
  5. Bom eu só vi o filme e gostei RSrsr
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  6. Aff, deve ter sido horrível mesmo, Fer! :(
    Eu não acompanho mais os filmes, o primeiro foi tenso. Desisti!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti ao filme e gostei. Mas devo acrescentar que não li os livros, então não posso opinar.
    Entendo perfeitamente seu surto. Pois tbm faço isso qdo assisto a uma adaptação que não gosto! ¬¬ kkkkkk

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Ainda não li nenhum dos livros da série,
    mas vi o filme e gostei! Que tenso que não gostou :(
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabriela :)
    Muito obrigado por me alertar sobre essa segunda porcaria de adaptação. Incrível como os produtores parecem amar estragar os livros.
    Já não havia aprovado o primeiro filme, o que dirá agora do segundo. Graças a minha boa mãe que não me deixou assistir ao filme no cinema. Séria perda de dinheiro. Mas eu vou locar o filme quando chegar nas locadoras só porque sou um cinéfilo e tenho que ter uma base mais sólida para criticar o filme.
    Uma adaptação recente que não recomendo para você Gabriela (mas que você podia fazer um post dela aqui (se você leu o livro)) é a de Dezesseis Luas. Se você ler o livro e, em seguida, assistir ao filme (como eu fiz) você vai querer matar os produtores.:@
    Parabéns pelo post. Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nem assisti o segundo filme... Agora com a sua resenha, definitivamente não vou me dar ao trabalho de ver MEEESMO!

    ResponderExcluir
  11. Aliás, ameei o jeito que você organizou o post, ficou lindo! Parabéns :D

    ResponderExcluir
  12. Percy Jackson chegou muito na onda de Harry Potter mesmo. Apesar de meu preconceito inicial a por esta série, hoje em dia, eu até tenho curiosidade pra e ler. Mas são tantos livros... quem sabe um dia.

    Pena que estão fazendo filmes tão ruins destes livros pro cinema. Não vejo ninguém do fandom de PJ gostando deles. Parece unanimidade.

    ResponderExcluir
  13. Como não vi o filme, nem li o livro, fica meio difícil comparar. Mas uma coisa é bem certa, filmes deixam de lado detalhes importantes da história, além de mudarem algumas coisas completamente desnecessárias.
    Então, o melhor a fazer é vê-lo como se fosse outra história.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Eu detestei o primeiro filme, nem sou fa da série nem nada, só li os dois primeiros livros, mas até hoje reclamo da adaptação do primeiro. A adaptação de Percy Jackson foi a pior da história, uma porcaria.

    Eu nunca reparei semelhanças entre PJ e HP, mas confesso que odiei o segundo livro da série por ser parecido DEMAIS com A Odisseia, aquele clássico de mitologia. Tá, eu sei que os dois tem o mesmo tema, mas O mar de monstros é A odisseia com outros personagens, achei isso tão sem graça. Li os livros tem mais de um ano e ainda implico com isso haha' Mas eu vou terminar de ler a ´serie, não é possivel que um livro que fez tanto sucesso seja sem graça assim...

    Será que os produtores não pensaram que ninguém ia reparar que a Annabeth tá diferente não? E gente, será que não leram o livro pra perceber que a Clarisse é uma personagem importante na história, pra sumir com ela não? Oh God... como o Rick permitiu isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marina.
      Eu não tinha reparado como a primeira adaptação era ruim até ver esta após realizar a leitura do livro. Quer dizer, totalmente ridículo! Nunca li A odisseia, mas se for como você diz é realmente grave, haha. Pxiii, pela merda que fizeram nas adaptações, Rick não tem poder de nada nos filmes.
      Beijos!

      Excluir
  15. Eu até gostei do filme, mas se comprar com o livro, é de chorar. Não tem nada a ver. Se houver um terceiro filme, quero ver o que eles vão inventar.

    ResponderExcluir
  16. Olha, eu vi o primeiro filme e curti, mas, por outro lado, não li nenhum dos livros. Eu queria poder opinar, mas não dá =/ hahahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  17. Eu ainda não li os livros, mas assisti aos filmes. Como filme, eu adorei o primeiro! Por causa dele, minha vontade de ler os livros aumentou muito, mesmo sabendo que vou odiar o filme depois hahaha
    Já o segundo filme, eu não gostei tanto. Também fiquei inconformada com a cena da luta. Como Percy acaba com Kronos tão rápido, sendo que isso foi algo quase impossível de fazer antes?! Não faz nem sentido!
    Beijos,
    Own Mine

    ResponderExcluir
  18. Nunca tinha relacionado a hp, mas depois que vi você falando ali, talvez alguma coisa ou outra realmente lembre.
    E é bem normal surtar, eu tive a mesma reação quando vi cronos no trailer tipo, ele n tava "preparado"
    e quanto a mudança da anna, acho que também ficaram devendo explicações, sei la, podia passar ela indo no banheiro p pintar o cabelo pelo menos.
    Resumindo : colocaram o que não devia no filme, e o que devia, ficou faltando !

    ResponderExcluir
  19. nunca li os livros, e nem vi os filmes, para saber opinar direito sobre sua indignação e revolta.
    mas, às vezes, temos que assistir filmes adaptados de livros, sem termos lido a obra original, pois eles alteram bastante pois são produtos para públicos diferentes - cinema abrange muito mais gente, então tem que haver mudanças (para melhor, o que não foi esse o caso hahahaha)

    ResponderExcluir
  20. Muita gente gostou mais desse filme do que o anterior, pelo que andei lendo. Como não assisti não posso dizer minha opinião. Mas, acho que você surtou pois rolou decepção de querer que fosse igual ao livro que você tanto gosta. E, essa comparação é injusta e leva a uma experiência muito ruim, que não poderá ser reparada tão facilmente, já que você sempre vai encontrar mais erros e mudanças do que simplesmente assistir ao filme como se não conhecesse.

    ResponderExcluir
  21. Eu não consigo ver semelhanças com Harry Potter. Sério. Tudo bem que é o "mesmo" tipo de livro, por se tratar de amigos saindo em aventuras e tal, mas fora isso, acho totalmente diferente. A narrativa é diferente, o tema é diferente, é tudo diferente pra mim. Sei lá, não consigo comparar as duas, amo cada uma de um jeito.
    Quanto ao filme nem assisti ainda, acho que porque me decepcionei muito com a adaptação do primeiro, aí fiquei com um (ou dois) pé atrás pra ver esse segundo. Entendo que adaptações nunca são perfeitas, mas a de PJ exagerou. Foi fora do sério. Mas nem por isso vou deixar de gostar da série, e ainda pretendo assistir o filme!

    ResponderExcluir
  22. Ainda não comecei a ler o livro, to na metade do primeiro, rs.
    Mas na hora que li "ODIEI O FILME COM TODAS AS FORÇAS" deu até medo... haha Não assisti ao filme ainda, pelo visto, não vou assistir tão cedo.

    ResponderExcluir
  23. Percy Jackson, não é uma série de livros que me chama atenção, ainda tento me convencer de ler esse livros...

    ResponderExcluir
  24. O filme não gostei, não me animei muito em ler o livro

    ResponderExcluir
  25. Eu já não assistir esse filme mesmo, e agora você confirmou uma coisa que eu já tinha certeza que iria acontecer, o série tinha tudo para dar certo, mas já começou tudo errado e não tem como consertar mais, agora só por um milagre.

    ResponderExcluir
  26. Pois é esse eu ainda não vi, como disse antes nunca li os livros, e ganhei em um sorteio o livro, e dei para minha irmã que tem 8 anos, sabe o que só piorou minha opinião em ler essa série, ela adorou! E se ela estava se deliciando quer dizer que realmente eu não iria gostar! Vou conferir o filme quando passar na tv haha depois dessa sua descrição esculachando nem vou fazer questão de ver!
    bjs

    ResponderExcluir
  27. Mais um caso clássico das adaptações que "destroem" todo o encanto que o livro tem. Rsrsrs
    Ainda não assisti, mas depois de uma dessas, vou preferir ler primeiro, pra depois assistir.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D