Lançamentos #44

Oi Gente!

Vamos conferir mais alguns lançamentos das editoras parceiras??? *-*



A Filha do Sangue - As Joias Negras - Livro 01
Anne Bishop
Edição: 1
Editora: Saída de Emergência Brasil
ISBN: 9788567296104
Ano: 2014
Páginas: 432
Tradutor: Cristina Correia

“Há algumas perguntas que não devem ser feitas até que uma pessoa tenha maturidade suficiente para apreciar as respostas.”
— Anne Bishop, A Filha do Sangue
Sinopse: O Reino Distorcido se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia: a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno. Mas ela ainda é jovem, e por isso pode ser influencidade e corrompida. Quem a controlar terá domínio sobre o mundo. Três homens poderosos, inimigos viscerais - sabem disso. Saetan, Lucivar e Daemon logo percebem o poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. Assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, no qual as armas são o ódio e o amor. E cujo preço pode ser terrível e inimaginável.





Título: 1000 curiosidades do mundo da bola que todo craque deveria saber
Autores: Aníbal Litvin
Número de páginas: 280
ISBN: 978-85-7683-653-7

A V&R Editoras lança, neste mês, uma publicação especial para os amantes de futebol. 1000 curiosidades do mundo da bola que todo craque deveria saber, do escritor e jornalista argentino Aníbal Litvin, reúne curiosidades sobre jogadores, partidas e técnicos das mais diferentes épocas e nacionalidades, além de muitos casos de Copas do Mundo passadas.
Organizada por tópicos de 1 a 1000, a obra fornece ao leitor informações, curiosidades, fatos marcantes, histórias engraçadas e conquistas que aconteceram desde meados de 1800, quando o esporte nasceu, até os dias de hoje.
O leitor conhecerá, por exemplo, que “O registro mais antigo sobre o futebol data de 1894, quando Nettie Honeyball, uma ativista dos direitos da mulher, fundou um clube esportivo: o British Ladies Football Club”, e curiosidades como “Uma bola de futebol perdida durante o Tsunami que afetou o Japão em 2011 foi encontrada no Alasca 2 anos depois”.
Além de informativo, o livro com certeza divertirá os leitores com algumas preciosidades que fizeram história: O jogador alemão Lukas Podolski disse: “O futebol é como o xadrez, mas sem o dado” (É evidente que ele sabe mais sobre futebol do que sobre xadrez).
Poucas pessoas sabem, por exemplo, que, até 1866, só era permitido aos jogadores dar passes para trás, como no Rugby.  Conhecerá declarações desastrosas como a do técnico da Espanha na Copa do Mundo do Chile, em 1962. Pelé se machucou e foi substituído por Amarildo para jogar contra a Espanha. Antes da partida, o técnico espanhol tinha declarado: “Sem Pelé, o Brasil é fraco, quem é Amarildo?” E o Brasil ganhou de 2 a 1... com gols do Amarildo.
E quem imaginaria que o músico Bob Marley fazia questão de jogar uma partida de futebol antes de suas apresentações como forma de aliviar a tensão? Estas e outras curiosidades podem ser encontradas em 1000 curiosidades do mundo da bola que todo craque deveria saber, que chega às livrarias brasileiras em março.



Título: A Arte da Cozinha Italiana
Autor: Mario Grazia e Maria Grazia Villa
Nº de Páginas: 304
ISBN: 978-85-7683-559-2

A V&R Editora traz para o Brasil, em março, o livro A Arte da Cozinha Italiana, uma viagem extraordinária pela cozinha clássica italiana, na companhia de grandes chefs da renomada Academia Barilla. A cada receita, foi explorado um mosaico de tradições que constituem uma herança conjunta de inestimável valor histórico e cultural, transmitida de geração para geração. A cada página, o leitor conhecerá a história, tradição e costumes à mesa da cultura Italiana.
Com receitas regionais de norte a sul da Itália, selecionadas a dedo pelo Master Chef Mario Grazia, professor e diretor da Academia Barilla, a obra é uma homenagem a arte de comer bem e ao inigualável talento de uma terra amada por todos nós. A Arte da Cozinha Italiana reúne receitas diferentes, saudáveis, ricas e apetitosas, que variam de cidade para cidade, de região para região, trazendo os diferentes formatos de massas e recheios, pratos principais que levam o nome dos lugares (à veneziana, à milanese, à modenese) ou ainda que adotam o nome original no dialeto da região e sobremesas que são feitas com ingredientes de produção local.
A culinária italiana é resultado de receitas simples que foram passadas, por meio da tradição oral, de geração para geração e depois adaptadas pelos restaurantes até chegarem às nossas mesas.  Separadas em aperitivos, entradas, pratos principais, vegetais e legumes e sobremesas, cada uma das 130 receitas escolhidas, traz consigo um breve histórico, peculiaridades e influências regionais, com textos de autoria do Master Chef Mario Grazia e de sua esposa Maria Grazia Villa. Ideal tanto para iniciantes em gastronomia quanto para profissionais do ramo, cada uma das receitas conta com a avaliação do grau de dificuldade de seu preparo, que varia de um a três.
As fotografias que acompanham e dão vida a cada uma das receitas são de autoria de Alberto Rossi – fotógrafo italiano especializado em gastronomia – do próprio Mario Grazia e do também Chef e professor de gastronomia Luca Zanga.
Editado pela renomada Academia Barilla, a obra conta ainda com três textos introdutórios. O primeiro, assinado pelos irmãos Guido, Luca e Paolo Barilla, discorre sobre as diferentes cozinhas italianas, cada qual marcada pela região em que surgiu. Em seguida, Gianluigi Zenti – presidente da Academia Barilla – conta um pouco sobre o conceito da Academia e de sua importância para a preservação dos costumes culinários do país e, consequentemente, da cultura italiana. Por fim, o Chef Davide Oldani, do restaurante D’O Cornaredo, premiado com três estrelas pelo Guia Michelin, traz uma reflexão sobre tradição e gastronomia, em sua visão duas questões indissociáveis e complementares.



Título: A fenda branca – as cores de Madeleine
Autor: Jaclyn Moriarty
Nº de Páginas: 336
ISBN: 978-85-7683-624-7

A V&R Editoras lança, em março, o livro A fenda branca – as cores de Madeleine, primeiro volume da trilogia da escritora australiana Jaclyn Moriarty, aclamada pela crítica internacional como um dos principais nomes da narrativa fantástica contemporânea.
As aventuras, descobertas e conflitos de dois adolescentes que vivem em universos paralelos é o tema central da narrativa. De um lado, no reino fantástico de Cello, um lugar mágico, permeado por feitiços, abóboras, cores que tem vida própria – algumas boas e outras más – e estações do ano que mudam subitamente, vive Elliot Baranski, 15 anos.  O garoto está à procura de seu pai, desaparecido na mesma noite em que seu tio foi morto. Nas ruas de Cello, correm boatos de que seu pai assassinou o irmão e fugiu com a professora de física, mas o jovem recusa-se a acreditar nesta versão e está determinado a descobrir a verdade.
Em outra realidade, na cidade chuvosa e cinzenta de Cambridge, na Inglaterra, vive a garota Madeleine, que guarda segredo sobre o seu passado misterioso. Madeleine e a mãe fugiram – sob circunstâncias não esclarecidas – da vida rica que levavam ao lado do pai e se instalaram nas extremidades de Cambridge, onde levam uma vida muito simples.
Separados por mundos diferentes, suas histórias se unem com a descoberta acidental de uma fenda que funciona como um portal entre as duas realidades. Ao voltar para casa de bicicleta em um dia qualquer, Madeleine se depara com algo que chama sua atenção: de dentro de um buraco em um parquímetro quebrado, a menina retira uma carta dobrada cuidadosamente com uma mensagem enigmática.  Por meio desta fenda, que há muito tempo não se abria, os protagonistas passam então a se corresponder.
Embora vivendo em realidades diferentes, os dois passam a se ajudar mutuamente, em uma corrida contra o tempo, para desvendar os mistérios que os atormentam antes que seja tarde demais.
Comovente, sutil e engraçado, o estilo de Jaclyn Moriarty alterna diálogos em primeira pessoa, narrativas em terceira pessoa, cartas, recortes de jornais e dá significado a fatos que vão surgindo no decorrer da história, e que, a princípio, parecem aleatórios para o leitor. Fantasia, magia, ciência, aventura, mistério, elementos que prendem a atenção e agradam crianças e adultos, compõem a fórmula do sucesso internacional da autora.






Assassinos do Cartão Postal
James Patterson
ISBN: 9788580412710
Ano: 2014
Páginas: 304

Sinopse: Uma viagem para conhecer as mais belas cidades da Europa é o sonho de qualquer pessoa. Porém, o detetive da NYPD Jacob Kanon não está interessado nos pontos turísticos. Após receber a notícia do brutal assassinato de sua filha e namorado, mortos em Roma, Kanon viaja para o Velho Continente para tentar juntar pistas sobre o crime que mudou sua vida. E a onda de assassinatos está só começando: jovens casais são encontrados mortos em Paris, Copenhague, Frankfurt e Estolcomo. Os crimes parecem não estar conectados, com exceção de um cartão-postal enviado para o jornal local da cidade de cada nova vítima. Quando o repórter sueco Dessie Larsson recebe um postal, Kanon junta forças com o jornalista e partem para o novo destino para tentar capturar o serial killer.



Mar de Rosas - Quarteto de Noivas - Livro 02
Nora Roberts
Ano: 2013
Páginas: 360

Sinopse: Desde criança que Emma é uma jovem sensível e romântica e não é surpresa para ninguém que tenha encontrado a sua vocação como florista de casamentos. Assim está sempre rodeada de flores e trabalha com as suas três melhores amigas - Mackensie, Parker e Laurel. Emma não podia estar melhor, certo? Errado. É que Emma, apesar de bela e encher de vida todas as salas onde entra (aliás, tal como acontece com os arranjos florais que cria), apenas se cruza com os homens errados. E o último lugar onde alguma vez se lembrou de procurar é…bem debaixo do seu nariz. Jack Cooke é um arquiteto e amigo de longa data que praticamente faz parte da família. Um dia ele apercebe-se que sente por Emma algo mais do que apenas amizade. Mas quando a sua paixão é correspondida, as coisas começam a complicar-se. É que nem ele gosta de compromissos, nem ela é dada a casos passageiros. Conseguirão confiar nos seus corações — para se entregarem a uma vida em comum? 


Querida Sue 
Jessica Brockmole
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412635
Ano: 2014
Páginas: 256

Sinopse: Março, 1912: A jovem poeta Elspeth Dunn nunca viu o mundo além de sua casa, localizada na remota ilha de Skye, noroeste da Escócia. Por isso, não é de espantar a sua surpresa quando recebe uma carta de um estudante universitário chamado David Graham, que mora na distante América. O contato do fã dá início a um intercâmbio de cartas onde os dois revelam seus medos, segredos, esperanças e confidências, desencadeando uma amizade que rapidamente se transforma em amor. Porém, a Primeira Guerra Mundial força David a lutar pelo seu país, e Elspeth não pode fazer nada além de torcer pela sobrevivência de seu grande amor. Junho, 1940, começo da Segunda Guerra Mundial: Margaret, filha de Elspeth, está apaixonada por um piloto da Força Aérea Britânica. Sua mãe a alerta sobre os perigos de um amor em tempos de guerra, um conselho que Margaret não quer ouvir. No entanto, uma bomba atinge a cara de Elspeth e acerta em cheio a parede secreta onde estavam as cartas de amor de David. Com sua mãe desaparecida, Margaret tem como única pista do paradeiro de Elspeth uma carta que não foi destruída pelas bombas. Agora, a busca por sua mãe fará com que Margaret conheça segredos de família escondidos há décadas.


Ufa!!!! Por enquanto é isso gente! Em breve volto com mais lançamentos ta!
bjo bjo^^

14 comentários

  1. Eu achei a capa de "A Filha do Sangue" linda! E a história, com esse ar sobrenatural com certeza me conquistaria! Fiquei bem curiosa!
    Também achei legal o livro da cozinha italiana (aaamo comida italiana) e também adorei os lançamentos da Arqueiro (não sei qual gostei mais!), achei a capa de "Mar de Rosas" linda e adorei a sinopse do Patterson!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  2. Adoro ver os lançamentos. Desses eu fiquei curiosa com A Filha do Sangue. E super desejados Assassinos do Cartão Postal e Mar de Rosas - Quarteto de Noivas <3. Esse último super esperado por mim.

    ResponderExcluir
  3. oiiii Ana paula!
    Fiquei apaixonada por todos da Arqueiro e amei a sinopse de A filha do sangue!!!
    super curiosa!!!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  4. A capa do livro A filha do Sangue é linda. Eles capricharam dessa vez. Pretendo ler.
    Para quem gosta de cozinhar, acho que A Arte da Cozinha Italiana deva ser muito bom.
    Os assassinos do Cartão Postal, Mar de Rosas e Querida Sue são livros que pretendo ler e já anotei para não esquecer.

    ResponderExcluir
  5. Julgando pela capa, o que mais chamou atenção foi Mar de Rosas, já pela sinopse, fiquei com vontade de ler Assassinos do Cartão Postal

    ResponderExcluir
  6. Os lançamentos estão realmente ótimos, é até difícil escolher qual me interessou mais! Gostei muito da capa e sinopse de A Filha do Sangue, o enredo é muito interessante e despertou minha curiosidade! :)
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Esse A Filha do Sangue parece ser bem legal.

    ResponderExcluir
  8. Todos me parecem ser ótimos livros mas o único que me chamou a atenção mesmo foi Querida Sue, tanto pela capa super linda quanto pela sinopse.
    Beijos
    the-universe-of-books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa fiquei super interessando no Filha de Sangue, parece ser uma história muito legal, ainda mais sobre uma garoto que tem tanto poder.
    Adorei as dicas.
    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  10. Quero demais demais demais os livros Os Assassinos do Cartão-Postal e Querida Sue, super lançamentos.
    Achei a capa de A Filha do Sangue tão feia. D:
    Eu tenho Álbum de Casamento da Nora, ainda não li, então vou esperar para adquirir o livro Mar de Rosas.

    ResponderExcluir
  11. Matando um por A Filha de Sangue! kkkkkkkk
    Mas... não posso comprar nenhum livro por enquanto!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  12. Ainda bem que, desses lançamentos, apenas o "A Filha do Sangue" e "Assassinos do Cartão Postal" me chamaram a atenção. "Mar de Rosas" também me interessou um pouco.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Oi, eu quero muito ler o livro A filha do sangue, e o livro da Nora e do James, ainda não li nenhum livro dos autores, e quero muito conhecer a obra de ambos, parece ser bom.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. Olá Fê,
    desses lançamentos 2 me chamaram muuuuita atenção que foram Querida Sue e A Filha do Sangue. Espero encontrar resenha deles por aqui *-*
    Super Abraço!!

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D