Casais inteligentes enriquecem juntos


Gustavo Cerbasi: Casais inteligentes enriquecem juntos – Finanças para casais 

Lançamento: 2 de outubro

Com mais de 1 milhão de livros vendidos, este best-seller inspirou o filme Até que a sorte nos separe e transformou a vida de inúmeras pessoas. Agora vai ensinar você a administrar o dinheiro para dar uma incrementada no seu relacionamento.

Uma das maiores causas de brigas entre os casais são as dificuldades financeiras. Se falta dinheiro para pagar as contas, a culpa recai sobre o parceiro esbanjador, que não quer nem saber se tem saldo no banco na hora de fazer uma compra. Se sobra dinheiro no fim do mês, em vez de comemorar, o casal pode se desentender sobre como investir ou gastar aquela quantia.

De acordo com o consultor Gustavo Cerbasi, a raiz do problema está na falta de conversa sobre dinheiro. Em geral, só se fala sobre o assunto quando a bomba já estourou. E por não discutir a questão a dois, a maioria acaba deixando de fazer um orçamento realista, de guardar dinheiro para atingir suas metas e de se planejar para manter um bom padrão de vida no futuro.

Com sugestões válidas para qualquer fase do relacionamento, desde o namoro até as bodas de ouro, Casais inteligentes enriquecem juntos aponta diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente na administração das finanças da família. Ele traz também testes que avaliam a capacidade do casal de construir riqueza.

Entre os tópicos abordados estão:

• Os benefícios de um planejamento financeiro de longo prazo
• Crises financeiras do relacionamento
• Vida a dois: até que ponto juntar tudo
• Quando comprar a casa
• Planos de previdência e seguros
• A educação financeira dos filhos
• Como lidar com a herança

Esta edição comemorativa de 10 anos inclui o “Guia para casais que estão se preparando para o casamento”, com orientações sobre as primeiras conversas a respeito de finanças, gastos com a cerimônia, compra da casa própria e o que deve ser priorizado nesse momento especial.


SOBRE O AUTOR:

Gustavo Cerbasi é mestre em Administração pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA/USP) e graduado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas. Possui especializações em Finanças pela Stern School of Business, da Universidade de Nova York, e pela Fundação Instituto de Administração (FIA).

Obstinado em educar para o enriquecimento, desenvolve treinamentos, palestras e consultorias para diversos públicos em todo o Brasil.

É autor de Adeus, aposentadoria, Pais inteligentes enriquecem seus filhos, Os segredos dos casais inteligentes e Investimentos inteligentes (Editora Sextante), e Dinheiro – Os segredos de quem tem (Editora Gente), entre outros.

Contatos com o autor:
Twitter @gcerbasi


Twitter: @sextante

Facebook: /esextante

Instagram: @editorasextante

www.sextante.com.br


10 comentários

  1. O livro com certeza possui boas sugestões para os casais. Mas sinceramente não faz muito o meu gênero.

    ResponderExcluir
  2. Oi Feh!

    Nunca tive vontade de ler este livro... mas já li resenhas interessantes sobre ele. Quem sabe um dia neh? rsrsrsrsr

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Não sei pq eu nunca li este livro, agora vc me reavivou a vontade de novo...
    www.gerlianemoreira.com

    ResponderExcluir
  4. Adoraria ter esse livro, fiquei bastante interessada. É uma grande ajuda para os casais.

    ResponderExcluir
  5. Acho que o livro deve ter muitas dicas preciosas para os casais.
    Mas infelismente não faz meu gênero de leitura. :-\

    ResponderExcluir
  6. Oi. Feh!

    O livro me parece muito interessante e talvez eu o leio algum dia.

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  7. Não sabia que o filme "Até que a Sorte Nos Separe" era baseado em um livro. Legal saber. Mas esse tipo de livro não faz meu estilo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Bem legal saber que o filme Até que a sorte nos separe foi baseado no livro, porque eu adorei o filme. Nunca tive contato com esse tipo de obra, e confesso que não me chama tanta atenção assim. Mas gostei do tema do livro, talvez lesse por curiosidade.

    ResponderExcluir
  9. Acho que esse livro não é bem o meu genero, mas com certeza ele deve ser muito bom pra casais. E como eu não sou casada ainda, não pretendo ler tão cedo .-.

    ResponderExcluir
  10. Apesar de parecer um livro bem interessante..ele definitivamente não faz meu gênero de leitura...Mas, pra quem curte, com certeza é uma ótima indicação.
    bjs

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D