Resenha: Segredos de um Pecador - Rothwell Brothers # 04 - Madeline Hunter

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413823
Ano: 2015
Páginas: 240
Tradutor: Beatriz Horta
Sinopse: Leona Montgomery foi criada na China. Com pai inglês e mãe portuguesa, aprendeu desde cedo a se adaptar aos costumes de outras terras e adquiriu uma cultura e uma sofisticação incomuns às mulheres de seu tempo. Por isso, quando o pai, já viúvo, morreu, deixando os dois filhos em uma situação financeira difícil, Leona assumiu os cuidados do irmão caçula e os negócios da família. Trabalhando pela recuperação da Montgomery & Tavares, ela viajou por diversos países, negociou com homens rudes e enfrentou piratas. Recém-chegada a Londres, agora espera fechar parcerias comerciais e dar sequência a uma investigação que o pai não pôde concluir. Mas estar em Londres significa algo mais.
Sete anos atrás, Edmund, um naturalista inglês, deixou Macau à noite, depois de um beijo de despedida que Leona nunca esqueceu, e retornou à Inglaterra. O que Leona não poderia imaginar era que Edmund na verdade é Christian Rothwell, o marquês de Easterbrook, um homem poderoso envolto em mistérios – e que talvez se beneficiasse com o fim das investigações de seu pai. Dividida entre o dever e a tentação, é na cama do marquês que ela fará suas maiores descobertas.
"Madeline Hunter tem uma capacidade excepcional de conduzir o leitor por romances ardentes que falam direto ao corpo, à mente e ao coração.” – Romantic Times
Resenha por Fernanda Faria

Mais uma série que se encerra para tristeza geral das fanáticas por romances de época como eu. Essa série foi um das primeiras que a editora Arqueiro lançou e logo eu me apaixonei pela escrita da autora e seu estilo aventureiro. Desde o primeiro livro fiquei ansiosíssima pela história do marquês de Easterbrook.

Christian sempre foi um homem mundo misterioso, que vivia praticamente isolado da sociedade, seu contato era apenas com a pequena família, alguns amigos e ocasionais amantes. Ele é um home recluso, de personalidade rude e com um mal humor tremendo. As coisas começam a ficar mais animadas quando ele descobre que uma pessoa de seu passado esta em Londres.

Leona tem pai inglês e mãe portuguesa, mas foi criada na China e desde sempre se acostumou com os costumes orientais. Com o falecimento de seu pai, ela assumiu os negócios da família. Ela decide viajar para Londres pretendendo fechar parcerias comerciais e dar inicio a uma investigação iniciada pelo seu pai. E talvez encontrar Edmund, um jovem inglês que deixou Macau anos atrás e levou consigo o coração de Leona, o que ela não poderia imaginar é que esse jovem, ninguém mais é do que o famoso Marquês de Easterbrook.

Madeline Hunter desde o primeiro livro se mostrou uma romancista nata, adoro como o fato de que os personagens criados por ela tem um amor realista, que surge de uma forma bacana e possível aos olhos de um mero leitor. Assim como nos outros livros eu fiquei completamente apaixonada pelo casal e senti toda a profundidade dos sentimentos que surgia entre eles.

Outro aspecto que eu gosto muito nessa série é que todos os livros possuem uma aventura, um quê de mistério, é permeado de cenas de ação e investigação, ainda que esse não seja o foco principal, é um cenário muito bem construído pela autora. E o engraçado é que ela consegue manter o segredo da investigação até as ultimas páginas, eu sempre tive um dom para desvendar tudo desde o princípio, mas com a habilidade de Hunter isso se torna praticamente impossível.

A narrativa é deliciosa, cheia de picos altos, mas não é de nenhuma forma corrido. É impossível largar a leitura antes do final. Os personagens são completamente fascinantes, assim como os secundários que não deixam nada a desejar.

Esse é um romance de época maravilhoso, recomendo para qualquer pessoa mesmo, hot na dose certa, pontuado de mistérios e aventura. Você vai se deliciar com essa bacana história e vai se tornar uma fã da história assim como eu.

5 comentários

  1. Oi Feh!

    Bem, a série acabou e eu nem li nenhum dos livros... #xatiada! kkkkkk
    Adorei sua resenha, espero poder lê-lo em breve!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro dessa série, parece ser maravilhosa mesmo, curto muito um romance de época, os livros já estão na meta de leitura desse ano.

    ResponderExcluir
  3. Poxa, a serie acabou e eu não li nenhum :O agora vou ter que ler, questão de honra! :p sempre tive vontade de ler essa serie mas sempre deixei pra depois, não sei pq :/ amo tanto essas capas *-*

    ResponderExcluir
  4. oi flor, eu comprei os 3 primeiros da saga e não li, ai fico meio sem saber o que esperar da autora e da familia foco, mas espero assim como você, me surpreender!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!!!

    Ainda não li nenhum livro da série... Mas suas resenhas me deixam com água na boca, rsrs... As capas são lindas e espero poder ler rapidinho...

    Beijos :*

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D