Resenha - The Originals - Ascensão

Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501104335
Ano: 2015
Páginas: 224

Cedido em parceria com a editora. 

Ascensão - Desde que Elijah, Rebekah e Klaus Mikaelson aportaram em Nova Orleans, a noite já não é mais a mesma. O trio de vampiros Originais acredita ter encontrado no Novo Mundo um refúgio do passado sombrio que o perseguia, mas a cidade está prestes a sofrer grandes transformações em seu cenário sobrenatural. Lutando por segurança, um lar e amor, os Originais devem unir forças para não despertar a ira de uma rivalidade milenar… ou Nova Orleans mais uma vez se tornará palco para o lendário conflito entre bruxos, vampiros e lobisomens

Primeiramente, paraaaaaaaa o mundo que eu quero descer.

Eu estava loucamente ansiosa pelo lançamento desse livro. Sempre fui fã de TVD mas quando a série The Originals foi lançada, foi amor a primeira vista, meus três personagens preferidos em uma série só pra eles. *O* e quando vi que seria lançado esse livro baseado na série, quase fiquei doida.

Ascensão conta a história de Elijah, Rebekah e Niklaus, os vampiros originais, os primeiros vampiros a surgir. Eles foram criados por sua mãe Ester, uma poderosa bruxa, para protege-los dos ataques de lobisomens, algum tempo depois ela passou acreditar que tinha feito uma tremenda burrada e seu marido vira um caçador de vampiros.

Elijah, Rebekah e Klaus vivem fugindo da perseguição do pai e acabaram se refugiando em Nova Orleans, onde já se encontram há alguns anos. No entanto, eles querem obter a posse de uma propriedade, para que possam estabelecer raízes ali, mas encontram dificuldades com os obstáculos interpostos por lobisomens e bruxas que resolveram unir forças.

A nova ligação entre Lobisomens e Bruxas vai acontecer com um casamento marcado entre Vivianne, uma bruxa, e um lobisomem. O problema é que Klaus acaba se apaixonando por Vivianne e quando o vampiro original põe uma coisa em sua cabeça não há quem tire.

Fazendo uma comparação entre os personagens da série e os do livro, achei basicamente a mesma coisa. Rebeka continua sonhando com a vida de humana que poderia ter e ao tentar colocar o plano dos irmãos em ação, ela encontra uma boa oportunidade de vivenciar algo que ela sempre quis,

Sobre Elijah, ele continua com a mesma personalidade política, intervencionista, de querer resolver as coisas diplomaticamente, mas nem sempre a paciência é sem limites e assim como na série, ele acaba perdendo a cabeça por diversas vezes.

Klaus continua atrás de uns rabos de saia, quem acompanha a série já deve ter visto que ele teve suas paixonites, primeiro era obcecado pela Tatia, depois pela Katherine, Caroline e Camille. Ele sempre foi um daqueles caras loucamente apaixonados, que faz tudo pela mulher. No livro ele se encanta por Vivianne e faz de tudo para ter ela, mesmo que isso possa expor ele e a família e coloca-los em risco. Não acho nem que é egoismo da parte dele, mas sim um ar de superior, de garantismo, de acreditar que independente do que acontecer, ele será capaz de controlar e resolver.

Adorei o livro! Julie Plec conseguiu manter toda a essência da série e não fugiu em nenhum momento. No entanto, acho que o livro cabe mais para quem já acompanha o seriado. Para quem não tem uma noção dos fatos o livro pode ficar um pouco confuso ou pecar na parte introdutória. Acredito que antes de inserirem os originais em Nova Orleans a Julie poderia ter feito um apanhado geral sobre tudo o que aconteceu até ali, explicar melhor sobre como eles se tornaram vampiros e outras coisas.

Já estou em surto pelo próximo livro e espero muito que não demore a sair. Preciso implorar para que leiam esse livro, eu sei que vocês vão dizer que estão cansados de livros com vampiro. Mas deem uma chance a The Originals, ninguém vai se arrepender.




 

16 comentários

  1. Oi Feh!!!!

    HAAAA!!!! Posso descer junto? kkkkkkk
    Tbm adoro essa série e claro que quero ler o livro! Gente, como eu amo o Elijah, é um personagem maravilhosamente lindo e tudo! kkkkkkk
    Adorei a resenha! Claro que quero este livro pra ontem!!!! rsrsrsrsrrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. aaaaahh ja quero muito essse livro, olhos brilhando, amei a resenha <3 <3

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro. Deve ser incrível.

    ResponderExcluir
  4. Li Diários do Vampiro, mas nunca assisti a série e já ouvi falar de The Originals, embora não esteja acompanhando me interessei pelo livro, mesmo você mencionando que ele é mais pra quem assiste o seriado. Quero muito lê-lo, quem sabe depois de ler o livro eu não me anime e passe a acompanhar a série rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh eu amo essa série (na minha opinião em 2 temporadas ela foi melhor que as 6 de TVD).
    Eu piro completamente no Klaus <3
    O melhor é que dá pra ler imaginando o sotaque deles kkkkk
    Eu tive medo da Julie estragar os livros, mas como vc disse que ela conduziu bem a história, fiquei mega animada.
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Muuuuuito ansiosa pra ler esse livro!! Ainda mais depois dessa resenha! Meu maior medo era que ela fugisse muito da série, porque todos sabemos que TVD é muito diferente o livro e a série, mas você fez eu perder esse medo... Ansiosaaaa!!

    ResponderExcluir
  7. bom, eu ia dizer que estava cansada de vampiros (tudo bem q os pedaços da série que eu assisto posso não entender nada, mas eu curto pq enfim eles são lindos) ou não eu sempre digo isso e sempre me apaixono por um vampiro novo
    agora fiquei em dúvida se eu crio vergonha e assisto a série toda de uma vez ou eu leio o livro...
    uma das coisas que sempre achei interessante foi a ordem das adaptações de ter sido primeiro a série e depois o livro que é de outra autora e não a do TVD

    ResponderExcluir
  8. blog lindooooooooo!!! adoro as resenhas. parabéns!!

    ResponderExcluir
  9. Também querendo descer...
    Participando do sorteio e agora que li a resenha mais vontade tive de ganhar.
    Obrigada pela oportunidade de participar, bjks da Biblioteca da vovó.

    ResponderExcluir
  10. Oi oi
    Vim visitar seu blog fui descendo as postagens e quando vi The Originals eu "opaaaaaaaa" e vim ver rsrs
    Eu adoro a série <3
    Fico feliz que no livro a personalidade dos personagens se mantém, estou louca para ler este livro e me lançar aos encantos do Elijah rsrs.

    Beijoos
    www.blogmaiscafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi oi
    Vim visitar seu blog e fui descendo as postagens quando eu vi The Originals eu "opaaaaa eu tenho que ver esta" kkk

    Fico muito feliz em saber que a personalidade dos personagens se mantiveram, eu amo a série e este louca para ler este livro!

    Beijoos
    www.blogmaiscafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ow my!!!
    O Elijah e o Klaus veem junto?
    rsrsrsrsrs
    Esse livro deve ser muito bom!!!
    Parabéns pela postagem Fê, adorei

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D