Top 3 - Livros com um pé na cozinha.

Oi gente! Olha eu aqui de volta para o segundo top 3!


(com atraso por motivos de: falta de energia o dia todo!!!)


Essa semana eu já estava toda inspirada na cozinha, tudo por conta dos últimos vídeos do canal da Fran do Vai Comer O que, especificamente por causa de uma linda receita chamada Banana Bread! Que delicia! E logo depois eu entrei no blog da Catharina e vi o post falando sobre um livro que se passa em um reallity show de culinária. Uma belezura.


Maaaas, como o foco aqui é livro e não comida, eu tive que pensar em um tema que me mantivesse dentro da cozinha e continuando a linha de indicar um livro de cada gênero.


Então o tema de hoje é:



1 - Saga Cyd Charisse


Essa indicação é na verdade 3! Já que é uma saga cujo os títulos são: Pão-de-Mel, Siri e Cupcake.


Pão-de-Mel é uma boneca, Siri é um garoto e Cupcake, bom, o cupcake só lendo o livro para vocês descobrirem.


Sinopse do livro 1 - Pão-de-Mel: Depois de ser expulsa do colégio interno, a selvagem, obstinada e viciada em café Cyd Charisse volta a São Francisco para viver com a mãe e o padrasto. Mas para ela, não há como sobreviver neste lar imaculado: Cyd quer ser livre, e não se importa em quebrar as regras. Mas quando sua rebeldia sai do controle, seus pais a despacham para Nova York para passar o verão com seu pai biológico, Frank. O que ela não esperava era que o verão na cidade não corresse como ela planejara - e Cyd está longe de ser o que a nova família imaginava.


> Esse livro é leve sem ser bobo, sabe?


Você consegue entender as emoções da Cyd, entender as rebeldias dela, o seu vício por café, dá uma apaixonada por Siri e termina no último livro querendo mais.


(Aliás, enquanto eu estava escrevendo essa parte do post, eu ganhei uma trufa de pão-de-mel da Cacau Show de presente da Fabia, que trabalha comigo. Eu chamo isso de SINAL ahhahahahahaha)


2 - O Irresistível Café de Cupcakes.




Sinopse: Ellen é uma advogada de Manhattan e seu noivo está prestes a se tornar um importante político. Tudo em sua vida parece estar perfeito e no caminho certo. Até que ela decide realizar o último desejo de sua avó e entregar em mãos uma carta. Para isso, ela precisa ir para Beacon, uma charmosa cidadezinha do interior. Entre cupcakes de blueberry e deliciosas rosquinhas, Ellen desvenda os mistérios da vida de sua avó. Aos poucos, ela descobre os simples prazeres da vida e que "perfeito" nem sempre é o que parece.


> Sabe aquele livro que você quer viver dentro ou que quando termina você quer fazer algo igual aconteceu no livro? Então já se prepara para sentir muito isso com esse livro!


A Ellen é uma típica mulher da cidade grande, com direito a carrão, reuniões onlines e uma assistente. Tudo vai muito bem, até que depois da morte da avó, ela decide entregar a última carta escrita pela vó, pessoalmente. Quando ela chega na cidade, passeando por uma praia, ela acha uma ÓTIMA ideia (#ironia) andar em um pier que está em pedaços e claro, que o pier quebra e ela cai no mar, mas em como todo bom livro aparece um cara forte, lindo e sarado do interior para salva-la. Bom, a gente já sabe o final do livro né? E mesmo assim, juro que é tão fofo e apaixonante que vale a pena ler.


Dá vontade de comer o tal cupcake de blueberry, até comprei um geléia de blueberry a pouco tempo, só por vontade mesmo.


3 - O Restaurante no Fim do Universo.





Pode indicar o livro dois antes de indicar o livro um? Poooodeee!


Sinopse: O que você pretende fazer quando chegar ao Restaurante do Fim do Universo? Devorar o suculento bife de um boi que se oferece como jantar ou apenas se embriagar com a poderosa Dinamite Pangaláctica, assistindo de camarote ao momento em que tudo se acaba numa explosão fatal?


> O livro faz parte da saga O Guia do Mochileiro das Galáxias, que conta a história de Arthur Dent, um humano terráquio, Ford Prefect, que é um alienígena de Betelgeuse, entre outros personagens.


Para quem tem vontade de se aventurar no humor britânico e ácido de Douglas Adams saiba apenas que nesse livro você pode ver um boi FALANTE que vai até a mesa do cliente e SE oferece para ser comido e ainda mostra suas melhores partes. Genial!


Bom, gente essas são as três indicações que eu tenho para essa quinzena! Conta para mim qual você pretende ler, se tem gostado da minha forma de escrever e se acha legal que eu mantenha a linha de indicar um livro de cada gênero diferente.


Fico esperando!


Ahh, quem quiser conhecer mais os livros que eu já li (que já adianto que são poucos, queria ler muuuito mais) me adiciona no Skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/378


Também quero indicações de Top 3 que vocês gostariam de ver!


Um beeeijo! <3

6 comentários

  1. Só de ler um pouco sobre esses livros já me deu uma fome haha, imagino a fome que dá quando esta lendo esses livros.
    Achei super interessante a dica e me interessei pela Saga Cyd Charisse.

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho nadica de bom pra indicar, mas amei e já anotei...
    Quem sabe um dia. rs

    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  3. Oi Juliana!!!

    Adorei o top 3 de hoje! Perfeito! Fiquei ao mesmo tempo com fome e curiosa com a leitura! kkkkkk Vc tinha que trazer resenha desses livros pra gente tbm!!! *o* rsrsrsrrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Ana Paula!

      Obrigadaa, leia os livros sim! (e faça o Banana Bread :p)

      Por enquanto eu só estou fazendo o top 3, mas quem sabe no futuro eu não comece a resenhar tbm? ahahahahahahahhaha

      Beeeijo!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Tenho quase certeza que já tinha comentado aqui, mas acho que tô ficando louca 😂 adoro cozinha, adoro comida, portanto já da pra ver que adorei as indicações né? Todas são novas pra mim, mas esse estilo dos dois primeiros é bom e esse das galáxias é até inovador, eu acho. Na lista o/ beijos :*

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D