Resenha - A Veil of Vines - Tillie Cole

Ano: 2016 / Páginas: 280
Idioma: inglês
Tillie Cole
Livro independente. 

Tradução independente: Para a maioria das pessoas, príncipes, princesas, condes e duques são encontrados apenas nas páginas dos mais famosos contos de fadas. Coroas, joias inestimáveis e tronos dourados pertencem apenas aos sonhos da infância. Mas para alguns, essas fantasias frívolas são verdade. Para alguns, eles são real. No Upper East Side de Manhattan, as pessoas sempre me trataram como alguém especial. Tudo por causa do meu nome ancestral e legado. Tudo por causa de uma conexão que eu compartilho à família mais importante de nosso país de origem.
Sou Caresa Acardi, a Duquesa de Parma. Um sangue azul da Itália. Nasci para casar bem. E agora a data do casamento está marcada. Vou casar-me em casa Savona. A família que teria sido a realeza se a Itália não tivesse abolido a monarquia em 1946. Mas para os aristocratas de minha casa, a abolição não significa nada. Os Savonas ainda mantêm o poder onde mais importa. Em nosso mundo apertado de dinheiro, status e bolas mascaradas, eles são tudo e muito mais. E logo vou me tornar um deles. Logo vou tornar-me a esposa do príncipe Zeno Savona ... ... ou pelo menos eu era, até que eu encontrei Achille. E tudo mudou.
Desde que eu li a série Sweet Home no ano passado a Tillie Cole tornou-se minha autora preferida da vida, ao lado da Elle Kennedy. Sinceramente eu amo como ela pode criar tantos enredos diferentes e mudar completamente de estilo. Esse foi a minha primeira leitura de 2017 e sem dúvida alguma o ano começou muito bem. 

Esse não foi um dos melhores livros que eu li dela, mas com certeza ele ganhou um espaço especial pelo enredo estilo conto de fadas.

A veil of vines conta a história de Caresa Arcadi, a Duquesa de Parma, que após morar anos em Nova York esta de mudança para a Itália para se casar com o Príncipe Zeno Savona. Sim, nós sabemos que a Itália deixou de ser uma monarquia há nos, mas nos bastidores da elite italiana nada mudou. Caresa foi prometida a Zeno desde criança e agora esse casamento precisa de realizar para o pró da empresa de vinhos dos Savona e do pai de Caressa. 


PHOTO CREDITS https://cjreads.com/

Caresa esta na posição que muitas mulheres gostariam de estar, sua família tem dinheiro e status e agora ela esta de casamento marcado com o homem mais importante da realeza e em pouco tempo ela será a nova rainha. Tudo parecia caminhar bem em sua vida, até que ela conhece Achille, que é responsável pela produção de um dos vinhos da propriedade dos Savona. 

A história desse livro pode até ser um clichê, mas não há nada de clichê em Achille, ele com certeza foi um dos grandes responsáveis pelo carinho que eu senti por esse livro. Ele é um personagem muito especial, um homem apaixonante, forte e com uma história de vida complicada. Achille esconde alguns segredos e ainda sofre com a perda do pai, seu único amigo. Ele é completamente o oposto de Caressa, enquanto ela é toda refinada e elegante, Achille cuida de cavalos, colhe uvas e anda por ai sem camisa. 

Caressa adora cavalos e tem o dom de ensina-los e com isso os dois começam a se aproximar. 
A junção de duas pessoas de mundos tão diferentes tornou o relacionamento entre eles perfeito, é um ensinando ao outro algo de novo e essa troca foi tão linda de se ver. Desde o começo eu consegui perceber o que a história nos reservava, mas Achille foi realmente um presente. 

Foi um romance tão bonito, delicado e tocante que por muitas vezes eu me peguei com o coração batendo forte e aquela lágrima no cantinho do olho que, ainda que não derramada foi capaz de me emocionar. 

O livro tem uma narrativa deliciosa como Tillie sempre consegue fazer e foi uma leitura ligeiramente curta. 

A quem possa interessar, o livro esta a venda na Amazon. 

Infelizmente ainda não foi adquirido por nenhuma editora brasileira. 




2 comentários

  1. O legal do seu blog é que ele traz uma variedade de livros.
    Tem livro que nunca ouvi falar e através do seu blog fico conhecendo.
    Adorando!!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo a Tillie Cole,nao entendo como nenhuma grande editora ainda nao lançou seus livros, ela é uma das minhas autoras preferidas,concordo com vc sobre ela poder escrever varios generos diferente!! I Love Cole !!

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D