Resenha - Pela Noite Eterna - Veronica Rossi


Ano: 2016 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Rocco Jovens Leitores
Ambientada 300 anos após uma catástrofe que devastou a Terra, num mundo dominado por um governo autoritário disposto a manter o poder a qualquer preço, a trilogia Never Sky acompanha a saga da jovem Aria, ex-moradora de Quimera, um núcleo de civilização protegido por um domo e sem qualquer contato com o mundo exterior, e Perry, considerado um Forasteiro. Se no primeiro volume da série, Sob o céu do nunca, os destinos dos jovens se cruzam numa improvável (e perigosa) aliança pela sobrevivência, agora, em Pela noite eterna, eles anseiam por um reencontro. Mas muitos obstáculos e algumas armadilhas se impõem no caminho dos dois. Fantasia, ação, ficção científica e uma história de amor inesquecível fazem da série de Veronica Rossi um mundo perigoso e cruel, mas ao mesmo tempo belo e digno da tradição de sagas como Jogos Vorazes e Divergente.

PODE CONTER SPOILER

Em Pela Noite Eterna, acompanhamos a continuação da história de Ária, uma garota que vive num mundo hostil dominado pelo éter. O livro começa algum tempo após o final do primeiro, Sob O Céu do Nunca. Nessa continuação, Ária parte em busca do Azul Sereno, um lugar "a salvo" do éter, para salvar a vida daqueles que ela ama.


Quem já leu o primeiro livro e gostou da leitura, com certeza vai gostar desse. A autora consegue manter o ritmo da narrativa e ainda aprofundar bastante em alguns pontos, como a amizade de Ária com Roar e os sentidos e habilidades da personagem. 

Por outro lado, Perry ainda está se adaptando como novo Soberano de Sangue dos Marés e os dois estão um pouco separados nesse livro, o que tira um pouco do romance da história. Eu não vi isso como um ponto negativo... achei que foi bom para a autora trabalhar melhor os personagens e nos mostrar mais deles, e foi o que aconteceu. Gostei mais dos personagens nessa continuação do que no primeiro livro, eles amadureceram muito!



O livro foca bastante na forma como os protagonistas enfrentam os obstáculos e tomam as decisões que vão afetar no destino deles e eu gostei muito disso. Além de tudo, o livro tem boas doses de ação e aventura, mas também consegue ser divertido. A escrita da autora é simples, mas me prendeu e não perdeu ritmo até o final.



Em suma, o livro superou minhas expectativas, pois conseguiu ser melhor que o primeiro. Ele tem muita ação e melhorou consideravelmente o enredo e o universo geral da série, tanto por se aprofundar mais nos personagens já conhecidos e acrescentar novos, quanto por trabalhar bem a trama de fundo. O final é muito bom e já me deixou querendo ler o último!


Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D