Guia da bienal - Dicas de sobrevivência

Oi gente!

A bienal tá chegando e sei que muitos de vocês devem ir. Talvez vocês já sejam veteranos no evento, mas sempre tem algum amigo que nunca foi e por isso eu estou aqui para deixar algumas dicas essenciais para tornar o seu dia mais agradável.


1 - Imprima o mapa da bienal.




A Bienal sempre disponibiliza um mapa da organização dos estandes e acho isso muito útil para você definir previamente quais quer visitar e depois não ficar perdido por lá. A bienal é enorme e as vezes não dá tempo de conhecer tudo em um dia só, também é útil para você localizar onde fica os sanitários, a praça de alimentação e etc. Isso irá deixar a sua visita muito mais produtiva. 

2 - Ingressos


Compre os ingressos antecipadamente, na hora a fila é muito grande, rola uma super confusão e complica ainda mais a sua entrada. Além disso, a compra antecipada é essencial se você esta indo com o objetivo de ir em alguma sessão de autógrafo. A bienal do rio resolver manter a distribuição de senha presencial, então sinto muito dar a notícia que você terá que chegar super cedo e ter ingresso em mãos já adianta super. 

Link de compra: https://www.bienaldolivro.com.br/ingressos.php

3 - Vá de Tênis



Gente, pelo amor de Deus!!!! Vá de tênis, não inventa de ir de rasteirinha, de chinelo, de sapatilha ou sei lá o que. Vá de tênis, é o único modo de sobreviver a um dia inteiro de andanças e eventos. Isso eu digo por experiência própria. 


4 - Leve uma mochila



Leve uma mochila para carregar suas comprinhas e também para levar lanches. Tudo na bienal custa muito caro, se eu me recordo bem uma porção de batata frita pequena era tipo R$15,00, um hambúrguer com refri era tipo R$30,00, então se você esta com a grana curta, leve o seu lanche e uma garrafinha de água, lá costuma ter bebedor pra você recarregar. 



5 - Não leve só cartão. 

Além de levar cartão, procure levar um pouco de dinheiro em espécie. As vezes o momento na feira é tão grande que a rede de cartão sai fora do ar, isso sem falar na fila do caixa eletrônico. Alguns expositores também não possuem máquina de cartão. Então porque não facilitar né?

6 - Transporte

Procure saber qual o meio de transporte público vai te atender melhor na hora de chegar na bienal, o BRT já passa por lá, então tudo vai ficar muito mais fácil. Se você for de carro, fique tranquilo pois o local possui estacionamento. 


Acho que é isso gente! Ao longo desse mês ainda vou liberar uma listinha de indicações de livros para você adquirir na bienal e umas dicas de como se comportar nos eventos literários ( será um post irônico, obviamente, mas é com base em uma penca de coisas sem noção que eu presenciei nos meus anos de bienal)




Um comentário

  1. Infelizmente não participarei ,mas vou esta na torcida por vc Fe, porfavor se poder conseguir o autógrafo da Carina Rissi ou da Babi pra mim ? Não custa nada perguntar hahaha enfim boa sorte

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D