Resenha - A Oportunista - Tarryn Fisher

Ano: 2016 / Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Faro Editorial

Olivia Kaspen acaba de descobrir que seu ex-namorado, Caleb Drake, por quem era obcecada, perdeu a memória.
Com uma incrível habilidade de tirar proveito das situações, ela acredita estar diante de uma segunda chance para ter Caleb de volta. E para que seu plano dê certo, Olivia precisa manter sua verdadeira identidade e seu passado sórdido em segredo. Porém, surge um obstáculo inesperado: a atual namorada de Caleb, a perversa Leah Smith. Inicia-se então um jogo entre duas mulheres dispostas a tudo para conquistar o homem que parece ter apagado todo o seu passado. Para encobrir as consequências de suas mentiras, Olivia cria uma teia de novos eventos, em um processo que pode levá-la a descobrir que sua busca pelo amor talvez a tenha feito ultrapassar limites muito perigosos.
 A Oportunista conta a história de Olivia Kaspen e ela acaba de descobrir que seu ex-namorado, Caleb Drake, por quem ela era completamente obcecada, perdeu a memória. Olivia aproveita esse situação para tentar uma segunda chance com ele e para isso ela resolve omitir que um dia o conheceu. O problema é que toda mentira tem perna curta né? E quase sempre gera consequências. 

Quando esse livro foi lançado e todo mundo falava que ele era incrível, eu não levei muito a sério. Mas, após ler F*ck Love eu fiquei completamente apaixonada pela escrita da Tarryn e resolvi começar a ler essa trilogia. Ao terminar essa leitura eu não poderia ter ficado mais satisfeita e surpresa com a habilidade da Tarryn em escrever histórias incríveis. 



Olivia é uma verdade aproveitadora, uma oportunista, ela sabe tirar proveito das situações para conseguir o que ela quer. Não imagine Olivia como uma mocinha honesta, boa e etc. Pelo contrário, ela sabe muito bem jogar sujo e se precisar adotar atitudes extremas para conseguir o que ela quer, ela irá fazer isso, sem dó e nem piedade. 

O livro é intercalado entre cenas do passado e do presente. No passado nós vamos conhecer como começou o relacionamento de Olivia e Caleb, e o que levou ao fim do romance. Eu não consegui decidir se eu gostei mais das partes do passado ou do presente. O livro é narrado pela visão da Olívia e os próximos livros da série serão narrados por outros personagens, dessa forma vamos conhecer como tudo aconteceu pela visão de cada um.



Minha relação com Caleb foi algo meio amor e ódio, uma hora eu adorava o chão que ele pisava e em outras horas eu morria de ódio dele e assim também foi com Olívia. Leah, a atual namorada de Caleb é intragável, fiquei pensando que de todos os vilões que eu já conheci a disputa entre Leah e Nan ( de Rosemary Beach) fica um negócio bem páreo a páreo. Nossa eu queria entrar no livro e dar na cara da Leah, não sei como um cara como o Caleb pode se relacionar com uma pessoa tão maldosa. 

A narrativa do livro é de deixar sem palavras, comecei a ler e não conseguia mais parar, foi algo ávido e ao mesmo tempo angustiante. Estou completamente agoniada esperando para ler a continuação. 

A Oportunista não foi nada do que eu esperava, o livro foi além de qualquer expectativa. Eu só queria que todo mundo pudesse ler esse livro, para eu poder discutir sobre tudo o que eu li. Eu nem terminei de ler a série, mas já tenho certeza que três livros não serão suficientes para uma pessoa curiosa como eu. 

Se eu pudesse recomendar um livro de olhos fechados, seria esse. Não tem como não se envolver com esse enredo sensacional. A trilogia entrou para a minha lista de preferidos. 



3 comentários

  1. Ótima resenha, me deixou curiosa pra ler

    ResponderExcluir
  2. Amo e odeio esse livro rsrsrs se vc ficou assim com a Olivia susposta mocinha, e já odeia a leah de coração, so quero saber como vc vai lidar com o segundo livro ,já ansiosa pelo sua opinião do segundo livro !

    ResponderExcluir
  3. Já estava na minha lista de desejos, agora depois de ler isso, a obcecada fiquei eu Kkkkkk preciso desse livro

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D