Resenha - Scarlet - Marissa Meyer


Ano: 2014 / Páginas: 480
Idioma: português
Editora: Rocco

Depois de Cinder, estreia de sucesso de Marissa Meyer e primeiro volume da série As Crônicas Lunares, que chegou ao concorrido ranking dos mais vendidos do The New York Times, a autora está de volta com mais um conto de fadas futurista. Scarlet, segundo livro da saga, é inspirado em Chapeuzinho Vermelho e mostra o encontro da heroína ciborgue que dá nome ao romance anterior com uma jovem ruiva que está em busca da avó desaparecida. Em uma trama recheada de ação e aventura, com um toque de sensualidade e ficção científica, Marissa Meyer prende a atenção dos leitores e os deixa ansiosos pelos próximos volumes da série.

Um grande receio que eu tinha sobre As Crônicas Lunares foi como a autora faria para interligar todos os livros e continuar uma mesma história sendo que cada um tem uma protagonista diferente... E fiquei fiquei muito surpreso e encantado com a forma que ela trabalhou isso no livro, de verdade. Isso com certeza é um dos pontos altos da série e torna a leitura muito mais dinâmica e fácil de se apaixonar.

Nesse segundo volume, conhecemos Scarlet, uma jovem que está desesperada para encontrar sua avó que desapareceu a dias e deixou para trás apenas seu chip de identificação. Ela e avô levavam uma vida tranquila numa fazenda, produzindo e entregando vegetais para restaurantes e afins, e numa dessas entregas seu caminho acaba cruzando com o de Lobo, um lutador misterioso que se mostra decidido a ajudá-la a encontrar sua avó, além de parecer saber mais do que realmente sabe. Scarlet acaba numa aventura perigosa e cheia de segredos para salvar sua avó, na qual seu caminho vai se cruzar com o de Cinder e ela vai descobrir coisas sobre o passado da sua família que ela jamais imaginaria.

Créditos: https://www.rocco.com.br/cronicas-lunares/

Eu gostei muito mesmo dessa continuação; eu não percebi o quanto estava sentindo falta do universo das Crônicas Lunares até pegar o livro para ler e ver que a autora não só continuou com uma história gostosa de ler como também melhorou muito a série. Que todo o universo da série foi criativamente construído, a gente já sabe, mas nesse livro conhecemos muito mais desse mundo... São pequenos detalhes que fazem toda a diferença.

E Scarlet me conquistou logo de cara! Que personagem maravilhosa <3 Super corajosa e determinada, mas também sensível e engraçada, é impossível não gostar dela. Já Lobo eu fiquei meio em cima do muro, mas gostei dele também, apesar de ter meus poréns rs 

Créditos: https://www.rocco.com.br/cronicas-lunares/


Mas o livro não é só narrado na visão de Scarlet, como pode parecer... Temos também capítulos no ponto de vista de Cinder e Kai, os personagens do primeiro livro, e isso foi outro ponto alto do livro... essa divisão de capítulos deu uma visão muito mais ampla à história e torna muito mais fácil e curioso de ver como tudo se encaixa, além de percebermos como a história se encaminha mais ainda para um grande conflito. 

A narrativa continua com aquela pegada "sessão da tarde", mas garanto que vocês não vão achar chato. Crônicas Lunares é uma série que está a cada livro ganhando mais espaço no meu coração; cheia de aventura e romance, é uma releitura super divertida dos contos de fadas. Mais do que recomendo.


3 comentários

  1. Série maravilhosa, Me encantou do começo ao fim todos os livros incríveis

    ResponderExcluir
  2. Que resenha maravilhosa, ne deixou com vontade de ler

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D