Resenha - O segredo de Helena - Lucinda Riley

17 de julho de 2018

Título: O segredo de Helena
Autor: Lucinda Riley
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 464

Quanta verdade o amor é capaz de suportar? Helena nunca esqueceu o verão que passou na mágica Pandora, a casa de seu padrinho no Chipre, onde, cercada por oliveiras e pelo verde-esmeralda do Mediterrâneo, ela se apaixonou pela primeira vez, aos 15 anos.Mais de duas décadas depois, tendo herdado a antiga propriedade, ela retorna a Pandora para mais um verão, dessa vez em companhia do marido e dos filhos. No entanto, Helena sabe que voltar àquele lugar pode trazer à tona segredos que ela preferia esconder. Um desses segredos envolve Alex, seu filho mais velho, fruto de uma relação anterior a seu casamento. Com uma inteligência acima da média, ele vive a difícil transição para a vida adulta e está determinado a descobrir a identidade de seu verdadeiro pai. Enquanto o verão avança e pessoas do passado de Helena reaparecem, Pandora parece pronta a revelar os mistérios que ocultou por tantos anos e que, uma vez descobertos, farão com que a vida de Helena, e de sua família, nunca mais seja a mesma.
Helena nunca esqueceu o verão que passou na mágica Pandora, a casa de seu padrinho no Chipre, onde ela se apaixonou pela primeira vez aos 15 anos. Anos depois, tendo herdado a antiga propriedade, ela retorna a Pandora para mais um verão, na companhia do marido e dos filhos. Mas nunca se sabe os segredos que Pandora é pode ser capaz de revelar. 

Eu sou loucamente apaixonada pelos livros da Lucinda Riley e quando vi esse lançamento não tive dúvidas de que precisava ler. O segredo de Helena é um livro que começa no presente com Alex, o filho mais de Helena chegando a Pandora, a partir desse momento Alex passa a relembrar o passado e todos os segredos de sua mãe Helena.



O segredo de Helena de longe não é o melhor livro de Lucinda, o que não significa que não seja bom, mas eu sempre admirei seus livros por terem reviravoltas inacreditáveis e pelo fato dela conseguir esconder os segredos até as últimas páginas. Mas nesse livro tudo foi tão previsível que eu matei o segredo principal antes da metade do livro, então não sobrou muita  coisa surpreendente para o final.

Contudo, O segredo de Helena carrega todo o brilhantismo de Lucinda em criar personagens envolventes e narrativas que deixam o leitor com os olhos pregados ao livro. Comecei a leitura e quando eu percebi, não conseguia mais largar o livro, me peguei na esteira da academia sem conseguir sair do lugar, porque não queria parar de ler, estava tão curiosa pra ver como o livro terminaria que fiquei obcecada. É um livro com um número considerável de páginas, mas tudo passou em tempo recorde.

O segredo de Helena foi sobretudo um livro sobre o amor e perdão, sobre o primeiro amor, amor pela família, amores que surgem com o tempo e amores inesquecíveis. Helena é uma mulher muito forte, passou por momentos difíceis e mesmo assim nunca deixou de acreditar no poder do amor, ela cuida de sua família com afinco e foi bonito observar sua luta diária para manter os segredos que poderiam destruir a família que ela construiu.

A ambientação do livro é incrível é quase possível se sentir em Chipre e visualizar com clareza todos os lugares citados. Lucinda descreve perfeitamente os mínimos detalhes de Pandora e também da vila em que a casa fica localizada.

As passagens de tempo no livro foi algo muito bem feito e não me deixou confusa em nenhum momento, acho que tudo aconteceu de maneira perfeita. Fiquei feliz com a trajetória que cada um dos personagens ganhou, Lucinda é muito pontual e parece entender o que cada personagem pede.

Não foi um livro surpreendente, mas é um livro que nos desperta para grande reflexões, principalmente para a nossa capacidade de perdoar. Me coloquei nos lugares do personagem para tentar imaginar o quão seria difícil conceder o perdão, é necessário amor acima de tudo.

Uma leitura muito agradável e mais do que recomendada. Quem é fã de Lucinda não pode perder essa belíssima obra.

    









0 Blogger
Facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D